domingo, 23 de setembro de 2012

you only live once.


Talvez você já tenha visto isso,mas na forma de "yolo". Muitas pessoas tem essa tatuagem,ou tipo se inspiram nessa sigla, Você só vive uma vez.
Pra mim isso é desculpa,uma desculpa pra fazer merda. Que seja,sabe?

saudade.




Saudade é solidão acompanhada, 
é quando o amor ainda não foi embora, 
mas o amado já

Saudade é amar um passado que ainda não passou, 
é recusar um presente que nos machuca, 
é não ver o futuro que nos convida

Saudade é sentir que existe o que não existe mais
Saudade é o inferno dos que perderam, 
é a dor dos que ficaram para trás, 
é o gosto de morte na boca dos que continuam

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: 
aquela que nunca amou. 

E esse é o maior dos sofrimentos: 
não ter por quem sentir saudades, 
passar pela vida e não viver. 

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

-Pablo Neruda.

fuck the future.

Estou numas dessas fases de sua vida,que você não se importa com nada,com nada mesmo;se você tem que respirar,se você tem que se alimentar,se você magoou alguém,se você não se lavou a louça,se você esta quase bombando na escola,se você não tem mais nenhum amigos.Eu não me importo. Ou seja alguns (inclusive eu) já viveu essa fase da vida que parece que nunca vai passar (não estou falando da adolescência) estou falando da fase "Fuck the future" "Foda-se o futuro." Não ligo se vou para a faculdade ou se vou morar com a minha mãe o resto da minha vida,não ligo se vou morrer com mais de cem gatos,não me importo.
  E o fato de não se importar é tão triste que você acaba se esquecendo se apagando enquanto você não liga pra ninguém,não dá importância a nada mesmo que seja sua vida,você vai morrendo de si aos poucos;se desligando do que não te preenche do que não te completa do que te simplesmente te acrescenta. Vai esquecendo que já não devia ser lembrado,vai perdendo os vícios antigos as manias e as vontades passageiras,vai ganhando a ideia que finalmente nada é eterno,nem o eterno era eterno antes de alguém inventa-lo,percebe também que quando você se encontra totalmente sozinho nada realmente importa ao não ser continuar assim. 
Sozinho a gente se encontra. E nesse encontro a gente volta a se importar com os sonhos não realizados,com os sentimentos escondidos,com as pessoas,com a vida, e com o futuro;da aí a gente volta a ser o que sempre foi. Volta a ser o mesmo iludido de sempre,o mesmo apaixonado e nem parece que já não sentimos nada,por que a gente sente, mesmo que escondido a gente sente que a cada dia o pior sentimento é sentir. 

música em forma de amor.

Mais bonito do que música com amor é música com dor,mas tá aí. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

this is not a love story.

500 days of summer,quem nunca ? Se você é como eu uma das pessoas que vê as coisas na net mas tem uma enorme preguiça de ir procurar,mas eu vou contar um pouco.Esse filme é indicado pra quem tá começando a viver aquelas paixonites ou ilusões,é para as pessoas que acham que estão se iludindo mas não tem medo nenhum em se jogar nessa ilusão.Era meu caso.Quando eu vi esse filme eu sentia uma enorme atração,por um cara aí e eu achava que ele gostava de mim;não gostava nem um pouco.Esse filme é ótimo por causa disso: this is not a love story = isso não é uma história de amor.


O filme é apresentado em uma narrativa não-linear, como saltos de vários dias dentro do período de 500 dias de relacionamento de Tom e Summer. Em 8 de janeiro, Tom Hansen conhece Summer Finn, a nova assistente de seu chefe. Tom é um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões em Los Angeles.Após uma noite de karaoke,o colega de trabalho de Tom, McKenzie, deixa escapar que Tom é atraído por Summer.Nos próximos meses, Summer e Tom ficam mais perto, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e não quer um namorado.                                                                     
As vezes eu acho que sou tipo o Tom,eu insisto em ficar,para quem não me quer por perto,insisto em amar quem não me ama,insisto nas pessoas e talvez esse seja o meu maior erro.Insistir em quem não quer ficar,em quem não quer amar.Isso é um erro fatal.Insistir.Se a pessoa te quer de verdade você não precisa pedi-la para ficar;é simples ela não vai embora.
Para quem esta apaixonado e o sentimento é reciproco eu não indico mas quem não tem certeza eu super indico,apesar de ser um choque de realidade.É a realidade.O filme tem vários momentos marcantes e legais como penis game,quando o Tom desenha seu edifício favorito no braço da Summer,quando eles se conhecem,na loja de eletrodomésticos.Mas lembre-se isto não é uma historia de amor.                           

domingo, 9 de setembro de 2012

universo,obrigada.

Se tem duas coisas que eu amo é historia + universo, quando digo universo quero dizer tudo em volta,os planetas,estrelas,astros e satélites.Eu na minha humilde opinião acredito em signos,estrelas cadentes,dedos cruzados,cílios e etc. (mesmo nunca tendo visto uma estrela cadente) Acredito que tudo que esta em torno de nós não é por acaso que no final tudo tenha um sentindo mesmo não entendendo;eu sei que ninguém nasceu simplesmente para morrer.(sorry lana ahahahaha)
 Sobre 2012 eu tenho minhas dúvidas mas como uma boa apreciadora da história pesquisei bastante sobre a cultura maia, e pelo meu entender dá coisa a gente pode ter interpretado tudo errado.Mas se o mundo acabar mesmo no dia 21 de dezembro eu estarei da dançando como diz a pitty.Agora uma curiosidade muito louca que eu achei : É um alinhamento planetário nas pirâmides de gizé:
Ao observar as pirâmides de cima elas estarão no mesmo,sério gente no mesmo alinhamento de 3 planetas que no caso são:Saturno,Mercúrio e Vênus.Lembrando isso ocorrerá no dia 3 de dezembro de 2012,que são 18 dias antes do grande dia do juízo final pelos maias dia 21.Eu me assustei ao ler isso,porra sera que isso tem a ver? Acho que sim ein... Vai ficar mais ou menos assim:
Isso ocorre somente a cada 2.737 anos.E eu vou estar presente ! Olha que mágico isso a cada 2.737 anos e eu vou ver! Sério é um evento único na historia da astrologia,astrofísica e sei lá mais o que.Obrigada universo! beijos,xoxo. 

sábado, 8 de setembro de 2012

passado repetido.

É a curiosidade o pior inimigo de qualquer ser,lá fui eu fuçar o meu guarda-roupa, as minhas gavetas os meus emails,até que encontrei isso para o meu desgosto.


"Já eram quase 23:00,e ela estava alí no mesmo estado que estava as 18:00,com a mesma blusa velha e suja, com o oculos embaçado,olhando para o universo,como se não existisse mais nada somente ela e a sua mente. Pensava mas não achava nenhum resultado e ela se perguntava oque estou procurando? Nada.Esse era o problema o "nada" que lhe assombrava todos os dias de sua vida;ela ouvia aquela palavra que enchia sua cabeça de dúvidas.Mas sem nenhuma resposta... Aliás ela se tornara um nada."
 Por conhecidencia do destino,macumba ou sei lá o que estou do mesmo estado que estava a 8 meses atrás ainda sou nada,estou com o mesmo óculos a mesma blusa e do mesmo estado. Obrigada passado por estragar todas as minhas ilusões de um dia ser uma pessoa diferente. 
Aliás é isso que o passado faz,ele esta enterrado em um lugar onde você não se lembra e do nada ele se desenterra sozinho,acabando com as possibilidades,ele te lembra dos erros cometidos,das lágrimas derramadas e dos corações partidos. O passado estraga o futuro. Então nunca,nunca o desenterre se possível enterre-o e perca a chave,o mapa, a localização dele.Ninguém quer memórias antigas estragando coisas novas ninguém quer fantasmas ninguém. Mesmo que seja você mesmo.Não se abra nem consigo mesmo,essa é a minha dica;a gente mesmo pode se apunhalar sem perceber. 
beijos,xoxo. 

um pouco de lana para os ouvidos.

Lana,lana lana. Só eu acho esse nome lindo,charmoso e engraçado ? Lana,cara de banana,lana a mexicana,(desculpa,não sou boa com rimas.)Enfim,lana é uma cantora americana que se no caso seu nome real Elizabeth Woolridge Grant,nome artístico Lana del Rey. Quando eu vi esse nome me apaixonei,plea voz,pela pessoa e por todo existir dela apaixonei por intenso mergulhei-me em lana e hoje sou um pouco dela. Mesmo que seja um pouco de 1000 partes eu sou pouco lana. Ela não é igual essas cantoras americanas tipo Carly Rae Jepsen,que você conhece só uma musica e só uma frase,lana veio para ficar com seu estilo vintage lembra a época de Marylin Monroe, James Dean e tudo um pouco anos 20 e 30 dos EUA.Não queria admitir mas vou ter que admitir,é meio hipster sim,não sei definir qual é o estilo dela na moral,não sei é meio indie rock,blues não sei.A voz dela gente é algo que se você ouvi hoje não se cansa de ouvir nunca,nunca.
O primeiro vídeo que eu vi dela e ouvi foi "Born to die" = "Nasci para morrer." Você pode até ficar assustado com algumas esquisitices mas ela não é estilo Lady GaGa,ela conta uma história por mais estranha que seja é uma história.Infelizmente,é de amor.
  Tá se você ouviu isso,deve tá achando estranho tudo isso.Mas agora ouça Blue Jeans,você vai se apaixonar pelo jeito que ela olha,pela história da musica e pela voz sim,ela é linda uma beleza diferente da Megan Fox (que eu amo muito.) mas é uma beleza. E o refrão fica na cabeça ... "I will love you until the end of times ..." Ou seja eu vou te amar até o fins dos tempos. Outra história de amor,mas nem todas tem final feliz,ela é mais realística.É o seguinte se você gostou você vai procurar no google sobre a lana e outras músicas como: Dark Paradise,Video Games, ( que toca na novela Avenida Brasil !!!) Carmen, National Anthem,Summertime Sadness e etc.Algumas estão aqui na play do blog só vai lá ouvir e pá !
 Um gif da minha musica favorita da lana, Summertime Sadness :
beijos,tchau.

Primeiro Post e Caio F Abreu.

Primeira postagem do blog !! YEEEEAAH,sei que a primeira postagem ninguém lê. Quando eu digo ninguém é ninguém mesmo,talvez uma ou duas almas leiam.(Não que eu considere elas pessoas por não serem nadas,mas sim porque só que procura a fundo mesmo que lê as primeiras postagens.Eu sou esse tipo de pessoa.) Tá aí já fui blogueira antes,mas era blog de bobeirinha sabe? Sei lá,mas é nessas bobeirinhas que aprendemos as coisas,se antes eu não tive o mínimo de experiencia eu não saberia onde clicar aqui ou simplesmente trocar um template.Falando nisso;eu não ligo muito para templates,layouts.banners e essas coisas.Gosto das coisas mais simples,prefiro o conteúdo,olha eu falando de conteúdo sendo esse o primeiro post.Sou assim mesmo;infelizmente eu sou. Acabei de perceber uma coisa,que nesse post eu já coloquei muuuuitos pontos finais,até tirei alguns mas deveria ter uns 10 pontos finais aqui.Parece que eu quero acabar logo com isso,dar um fim.Lembrei de uma citação do Caio F.Abreu sobre pontos finais;é assim :
"Sabe eu acho que não sei fechar ciclos,colocar pontos finais comigo são sempre virgulas,aspas, reticências eu vou gostando…eu vou cuidando,eu vou desculpando,eu vou superando,eu vou compreendendo,eu vou relevando,eu vou… e continuo indo,assim,desse jeito,sem virar páginas, sem colocar pontos…"
                   
Porra,descobri que sou totalmente diferente dele,coloco finais onde não devia nem ter colocado começos,coloco virgulas onde não deveria ter pausado e coloco reticencias onde não deveria continuar.
Apesar de alguns acharem que Caio F. de Abreu é coisa de menininha de 13 anos que escreve coisas bobinhas e que hoje me dia qualquer coisa com seu nome se torne poesia;eu ainda acredito que mesmo as pessoas querendo ou não ele é um ótimo poeta,escritor e etc. Pena que hoje em dia ele encontra em qualquer citação de facebook,em qualquer lugar. Era melhor quando as pessoas não o conheciam só acho.
Enfim é isso. Beijos.