terça-feira, 11 de setembro de 2012

this is not a love story.

500 days of summer,quem nunca ? Se você é como eu uma das pessoas que vê as coisas na net mas tem uma enorme preguiça de ir procurar,mas eu vou contar um pouco.Esse filme é indicado pra quem tá começando a viver aquelas paixonites ou ilusões,é para as pessoas que acham que estão se iludindo mas não tem medo nenhum em se jogar nessa ilusão.Era meu caso.Quando eu vi esse filme eu sentia uma enorme atração,por um cara aí e eu achava que ele gostava de mim;não gostava nem um pouco.Esse filme é ótimo por causa disso: this is not a love story = isso não é uma história de amor.


O filme é apresentado em uma narrativa não-linear, como saltos de vários dias dentro do período de 500 dias de relacionamento de Tom e Summer. Em 8 de janeiro, Tom Hansen conhece Summer Finn, a nova assistente de seu chefe. Tom é um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões em Los Angeles.Após uma noite de karaoke,o colega de trabalho de Tom, McKenzie, deixa escapar que Tom é atraído por Summer.Nos próximos meses, Summer e Tom ficam mais perto, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e não quer um namorado.                                                                     
As vezes eu acho que sou tipo o Tom,eu insisto em ficar,para quem não me quer por perto,insisto em amar quem não me ama,insisto nas pessoas e talvez esse seja o meu maior erro.Insistir em quem não quer ficar,em quem não quer amar.Isso é um erro fatal.Insistir.Se a pessoa te quer de verdade você não precisa pedi-la para ficar;é simples ela não vai embora.
Para quem esta apaixonado e o sentimento é reciproco eu não indico mas quem não tem certeza eu super indico,apesar de ser um choque de realidade.É a realidade.O filme tem vários momentos marcantes e legais como penis game,quando o Tom desenha seu edifício favorito no braço da Summer,quando eles se conhecem,na loja de eletrodomésticos.Mas lembre-se isto não é uma historia de amor.                           

Nenhum comentário: